segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NUTRICIONISTAS......NÃO GOSTO DELAS!!! desabafo...



Hoje fui à consulta de nutrição...
Logo antes de ir à clínica fui ao multibanco ver o saldo, tirei o papel deixei lá o cartão, ao ir à procura do cartão para pagar no fim consulta dei por falta até mudei de cor, pedi muita desculpa e fui a correr à caixa geral de depósitos ao mesmo multibanco e pronto lá estava o dito cujo a senhora foi lá tirar da maquina que tinha chupado o cartão! Um lindo começo de semana e manhã...........



Sobre a consulta....
....essas gajas magrinhas da nutrição tem sempre a mania que é tudo muito fácil é só cortar pela raiz, então paguei 25eur por uma consulta de 20minutos para me pesar e medir (coisa que já faço sozinha) e para me fazer um plano alimentar que é:

PEQUENO ALMOÇO - papas de aveia com leite magro e mel (diz que posso continuar com isto)
Não faço a meia da manhã lanche  porque tomo pequeno almoço já perto das 10h da manhã
ALMOÇO- Prato de carne branca com salada ou legumes, sobremesa gelatina 0%
1º LANCHE-  iogurte, ou 2 torradas integrais que podem levar queijo fresco ou fiambre de aves, ou gelatina daquela 0%
2º e 3º LANCHES -  fruta (nada de banana nem uvas)
JANTAR - Sopa de legumes com 2 torradas integrais que podem levar queijo fresco


Ou seja quer que durante um mês nada de arroz nem massa nem sandes nem NADA!!!!

Eu disse-lhe por várias vezes que é quase impossível isto é ir de 80 a 8....
Já tentei várias vezes isto sozinha cortar "o mal" pela raiz e deu sempre mal, agora que ando a cortar devagar e progressivamente tem tido mais sucesso vim da casa dos quase 90kilos sozinha até aos 75kls e se lhe fui pedir ajuda é porque estou encalhada neste 75 há 3 meses e estou a ficar louca......

Diz para esquecer o chocolate preto e cortar de vez com os doces!


Ou seja não fui lá fazer NADA DE JEITO!
 NEM SABER NOVIDADE NENHUMA!
NEM CONSIDERO QUE ME AJUDOU!

É a terceira nutricionista que vou desde que ando nisto de dietas detestei as outras e só fui a esta porque a rapariga que me faz as drenagens aconselhou-me a pedir-lhe um plano para me ajudar a sair dos 75 mas NUNCA MAIS vou a nenhuma tudo o que ela me disse já eu sabia......

Estou irritada de a meio do mês vou dar 25eur para isto........... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr que fúria!!!!!!!!
(pronto desabafei)



5 comentários:

  1. Olá!!! Bem eu só fui uma vez à nutricionista, mas era 18Eur a primeira consulta e 8Eur as outras, era numa farmácia, mas a minha não me proibiu nada, fez.me um horário d acordo com o meu trabalho e com várias possibilidades de comida :-) problema é a minha falta de vontade para fazer exercício físico todos os Dias!

    ResponderEliminar
  2. A parte boa é que pelo menos o cartão estava lá.

    Prefiro não ir a nutricionistas. Elas falam como se fosse fácil e simples cortar os doces de uma vez. Se é para pagar, vale mais a pena frequentar programas como Vigilantes do Peso. Pelo menos são administrados por pessoas que já foram gordas e mudaram de hábitos.

    ResponderEliminar
  3. Eu também aprendi a comer com uma nutricionista. Passei fome, oh se passei. Mas emagreci. Hoje, engordei o que perdi mais uns extras. Agora vou com calma... sem fome, sem stress...
    É claro que se cortamos doces, pão e mais umas porcarias, emagrecemos, e depois voltamos ao velhos hábitos e ganhamos peso.
    Por isso, gira, vai com calma... os anjos também são anafadinhos :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que tive sorte com o meu nutricionista, mas foi mesmo ter decidido ir às consulta de nutricionismo que me valeu. Isto porque eu sempre tive uma alimentação saudável mas precisava mesmo daquela motivação para fazer uma dietinha. Conclusão, eu tenho um metabolismo muito lento e tive mesmo de cortar com os hidratos de carbono - passado algum tempo, voltei a comer mas ainda hoje tenho cuidado nas doses. Não me cortou totalmente com os doces porque podia comer chocolate negro mas só mesmo quando eu tivesse com vontade de comer doces, porque o organismo também precisa de açúcar. Aconselhou-me, também, para evitar os doces, comer frutos secos. E o mais importante de tudo, obrigou-me a comer de 3 em 3 horas, coisa que eu não fazia e isso era um dos principais motivos de eu ter engordado, porque não como não comia nada entre as refeições, quando comia, comia tudo e mais alguma coisa. Como de início eu tinha as consultas todas as semanas, ajudou bastante eu manter esta rotina e serviu de motivação. Acima de tudo é preciso ter força de vontade :)

    ResponderEliminar
  5. calma q vc nao deve ter encontrado uma boa nutricionista pra vc... eu tenho uma q me serve bem! claro que mudei bastante meus habitos alimentares...mas, valeu a pena!
    bjos

    ResponderEliminar

deixa uma palavrinha vá.... não custa nada :) Retribuo sempre o carinho!