domingo, 6 de outubro de 2013

ODEIO-ME POR FAZER ISTO!!!!!!!!!!!!


está provado que ainda é cedo para me meter em aventuras com doces por perto, ainda não tenho controle suficiente!  :(((

Jantei empadão de carne de perú, comi sobremesa de leite condensado e limão e comi 1 fatia do bolo de anos, e comi este açúcar todo com um prazer que nem sei explicar.... e ainda antes de dormir comi mais um bocadinho de bolo mas com vergonha comi na cozinha sozinha!
Tive vergonha de andar a espalhar que estava de dieta que já se nota alguma coisa e de me verem a empanturrar de doces!!! É um fim de semana de estragar mesmo!!!

Só tenho de pensar....bem já fiz agora tenho toda uma semana para me recuperar!

ODEIO-ME quando não me controlo. ODEIO-ME quando não sou tão forte quanto acho que estou. ODEIO-ME por comer escondida. ODEIO-ME por não largar a merdas dos doces!!!




------------------
(Porque a maior parte das pessoas gosta tanto de açúcar ? As explicações são múltiplas: o sabor é agradável, carboidratos em geral estimulam a liberação de serotonina, hormônio associado ao bem estar, e de endorfinas, substâncias relaxantes. Estudos neurológicos, como o de Avena, Rada e Hoebel (2008) mostram modificações na expressão de genes e na produção de neurotransmissores como a dopamina, após o consumo de açúcar. Porém, o prazer gerado por estas substâncias some rápido, o que gera a vontade de consumir mais açúcar ou mais carboidratos (lembre: alimentos como pão, pizza, macarrão, bolos, bolachas serão digeridos e transformados em glicose, com o mesmo efeito sobre o cérebro) afim de manter as sensações de bem estar.)
fonte:http://dicasdanutricionista.com.br/2013/09/08/vicio-em-acucar-existe-sim/



2 comentários:

  1. Prazer é melhor do que culpa! Agora é voltar à rotina saudável!!

    ResponderEliminar
  2. sei como é isso e sei como se sente..mas o negocio é nao desistir!!!
    bjos

    ResponderEliminar

deixa uma palavrinha vá.... não custa nada :) Retribuo sempre o carinho!