segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Novo peso... e coisas muitoooooo sérias!

Depois de uma semana difícil, esperava continuar no 75kls ou mesmo ir até aos 76.

Portei-me bem no fim de semana, no sábado de manhã as minhas colegas no café a comer bolos deliciosos bem ao meu lado, e eu que já tinha comido em casa as minhas papas de aveia com mel, estava saciada e com vontade NENHUMA de comer um bolo... incrível!! 

Dei por mim com um ganda sorriso a dizer não, não quero provar obrigada! Sem esforço e sem vontade mesmo!!!

É sinal que estou a evoluir, e cada vez mais a controlar-me fiquei mega feliz e tcharammmmmmmmm hoje de manhã 74.4kls 

yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh livrei-me do 75 obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

*ORGULHOSA*


 esta semana estou tesa,o dinheiro não estica por isso não vou fazer a drenagem!


________________________________________________________________________
(desabafo sério)

Vou expor um cadinho da minha vida mas espero de vocês opiniões sinceras sobre este assunto!!

Vou uma manhã desta semana (quinta ou sexta) ao sindicato, para darem uma olhadinha no meu contrato e me darem uns conselhos. 
Eu sou operadora de call center numa empresa, onde tenho um contrato de  part time que diz 3h diárias (sem subsidio de alimentação) por 250eur com os descontos que ele tira desse montante fico com 222eur
Pediu-me para fazer mais 1h e começou a dar-me mais 50eur na altura deu-me um jeito do caraças esses míseros 50euritos
(Ou seja 4horas para: 222eur + 50eur)
Neste momento, já estou lá a quase 2 anos e cada vez mais me vejo a dar horas e receber muito pouco, já para não falar nas condições, neste momento andarmos porta a porta a angariar contactos esteja chuva esteja sol.
 Faço de segunda a sexta 4h e ao sábado mais.
 Aliás faço mais do que as 4h porque temos de ir meia hora mais cedo que não pagam ou seja chego ao escritório 15.30h, o horário de sair é às 20h, mas como andamos de momento na rua a angariar clientes, ou seja, não é na zona do escritório às 20h saímos da zona onde estamos e ainda vamos chegar ao escritório e fazer relatório diário, acabamos por sair 21h ou seja das 15.30h às 21h (ao sábado das 9.30h às 17h) estou disponível para a empresa no final do mês recebo 272eur acho que isto é muitas horas que não pagam e nem sei como isto é visto perante a lei, gostava de me informar.
Estou com medo deste passo, estou com medo de ficar desempregada e sem carta para o desemprego porque ele é bem capaz disso mas....chega de horas de borla........chega de abuso...........chega de gozo!!!!!!!!!!! FARTEI... 
Quero sair dali e se pudesse hoje já não ia!! :((

4 comentários:

  1. Tomara que logo apareça um trabalho novo. Por mais difícil que seja, temos que acreditar em novas oportunidades. Fiquei 2 anos e meio trabalhando com pessoas muito estranhas, ganhando tão pouco que fui parar no buraco!!! Mas, aos poucos, as coisas estão melhorando. Te desejo muito sucesso na vida profissional.

    E parabénsssss pelo novo peso!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. parabens por ter resistido aos bolos!!! parabens pelo peso!!!!
    sobre seu emprego, nao sou a melhor pessoa pra dar dicas pois o salario é bem diferente do brasil q recebemos por mes... mas se nao está satisfeita, procura por um emprego novo em outro ramo talvez!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! :-) é muito bom ver resultados quando nos esforçamos!
    Sobre o trabalho, pfuuu... bem, eu estou desempregada há um mês, e não é nada agradável, mas sr explorada ainda me desagradaria mais.acho que não deve ter medo de saber quais são os teus direitos, deves sim lutar por eles :-)

    ResponderEliminar
  4. O que a entidade patronal está a fazer não é legal. Chame a entidade para as condições de trabalho, arranje provas que está a trabalhar mais horas do que devia e do que está estabelecido. Eles dão-lhe apoio e os conselhos certos. Nenhum patrão pode impedir que o funcionário entre no seu local de trabalho - está estabelecido na lei.

    ResponderEliminar

deixa uma palavrinha vá.... não custa nada :) Retribuo sempre o carinho!