sábado, 28 de setembro de 2013

benefícios do chocolate amargo para a sua saúde

Na quantidade certa, ele pode emagrecer, rejuvenescer e prevenir doenças!!





O chocolate faz bem graças à presença de sua principal matéria-prima: o cacau. Assim, quanto maior a concentração do ingrediente e menor a adição de açúcares e gordura, melhor será para o corpo. Não é à toa que as versões amargas do alimento são as preferidas dos especialistas: por ter uma concentração de pelo menos 50% de cacau, ele pode agregar muitos benefícios.

Os tipos menos recomendados do alimento são o branco e o diet, já que o primeiro nem sequer possui a adição do cacau, enquanto o segundo é destinado apenas para aquelas que não podem consumir açúcar.
Mesmo escolhendo o chocolate certo, vale a ressalva de que o consumo não pode ser excessivo. 

Mantenha o bom humor com chocolate

Ninguém duvida que um delicioso pedaço de chocolate seja capaz de afastar a tristeza, nem que seja só por um tempo. E, na versão amarga, esses benefícios se intensificam.
A nutricionista Dayse explica que nele é possível encontrar neuromoduladores que atuam na produção de serotonina, que é sintetizada pela presença dos carboidratos e triptofano no chocolate. “A serotonina é responsável pela regulação do humor, gerando uma sensação de bem-estar, e ajuda na produção da capacidade relaxante”, explica. Além disso, ela modera a compulsão alimentar e a ansiedade, sintomas comuns nos períodos em que as pessoas estão passando por uma reeducação alimentar.
voluntários de um estudo foram submetidos a diferentes cheiros, mas ao entrarem em contato com o do chocolate, o cérebro detectou o mix de estímulos presentes no alimento que levam ao bem-estar. Entre as substâncias capazes de gerar a sensação prazerosa está o magnésio, mineral que regula o humor equilibrando os índices de serotonina e dopamina no organismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixa uma palavrinha vá.... não custa nada :) Retribuo sempre o carinho!